Parque Milander

CULTURA
E HISTÓRIA

Foram cinco anos planejando, estudando e pesquisando a melhor forma de manter a história viva, e foi através da arte que representamos um pouco do que os nonos faziam no dia a dia para sobreviver. São fontes, estatuas e pinturas que relembram a simplicidade, os valores e a tradição de um povo que a partir da Europa conquistou o Brasil.

Não podemos deixar essa história morrer… Vindo de terras distantes os italianos saíram de seu país, deixaram tudo para trás, família, amigos e o pouco que tinham. Viviam o drama da guerra, do sofrimento e da miséria, não tinham perspectivas de futuro. Cansandos de enterrar familiares nos quintais de suas casas tinham necessidade em mudar os seus destinos. Com um abraço ou apenas um olhar houve uma despedida, sabiam eles que nunca mais iriam se encontrar. Foram ofertadas a eles terras produtivas e prósperas, embarcaram nesse sonho e aqui chegaram. Encontraram apenas mata virgem, tudo precisava ser feito. E fizeram!

Com poucas ferramentas abriram toras, fizeram as tábuas, recolheram as pedras que naquele momento pareciam obstáculos e construíram casas e igrejas, cultivaram a terra e contituíram famílias. As estradas foram abertas, os moinhos foram construídos e os vales foram cobertos pelos parrerais. Entre tudo o que produziam, o vinho foi muitas vezes a cura para a dor e o sofrimento, ele está cravado no coração e na alma deste povo. A vontade em mudar seu destino e o de outras gerações frutificou, trocaram o desespero, o medo do fracasso e as lágrimas, por força, coragem e fé, e assim prosperaram. Criaram um pedaço da Itália no Brasil.

Temos orgulho dessa história, queremos que outras gerações a conheçam.
Somos a continuação dela.

Milena, Ana, Alexandre

Plataforma

wBuy Lojas Virtuais - Solução inteligente em e-commerce